Perguntas e Respostas Frequêntes

É necessário dar meu nome verdadeiro?

Sim. Garantimos que toda informação fornecida é COMPLETAMENTE CONFIDENCIAL. Tais informações servem para conhecê-la melhor e sabermos como podemos ajudá-la.

Quanto custa a consulta?

Esta não deve ser uma preocupação. Somos uma associação civil sem fins lucrativos e nossos custos são cobertos por doadores interessados em ajudar as mulheres. É por isso que TODOS os nossos serviços são completamente GRATUITOS. Nosso interesse consiste em ajudá-la de maneira integral, prezando por sua saúde e garantindo sua segurança.

Que comprimidos posso tomar para interromper a gravidez?

NÃO É RECOMENDÁVEL TOMAR COMPRIMIDOS ABORTIVOS PORQUE SÃO PERIGOSOS. ESTE TIPO DE PROCEDIMENTO PODE PREJUDICÁ-LA GRAVEMENTE. Várias mulheres morreram ou sofreram infartos e embolias acarretadas por tais comprimidos. NÃO SE ARRISQUE, CONSULTE-NOS.

Qual medicamento posso usar para interromper a gravidez?

É importante saber que não existe nenhum medicamento criado exclusivamente para abortar. As drogas utilizadas para este fim foram criadas e aprovadas para tratamentos contra úlceras gástricas. Constatou-se que, em alguns casos, o uso de tais medicamentos pode causar interrupções de gravidez. Em 30% destes casos, o bebê chega a desprender-se do útero, mas não é expulso do mesmo. Faz-se necessária uma curetagem (com muitas complicações médicas, devido às lesões causadas pelo medicamento no seu endométrio/útero).
ISSO PÕE EM RISCO A SUA VIDA. Em 50% dos casos, não importando quando o medicamento foi tomado, não se consegue abortar.

E se eu ainda não tenho certeza se estou grávida?

Faça um agendamento conosco. Podemos realizar o exame de gravidez ou encaminhá-la para o mesmo. Após o resultado, você poderá conversar com uma de nossas orientadora e tomar sua decisão.

Existe algum método abortivo 100% seguro?

NÃO. Tanto pílulas abortivas como qualquer outro método, de forma alguma pode ser considerado seguro. Os riscos de comprometimento da saúde da mulher são enormes, alguns a curto prazo (hemorragias, infecções, laceração do colo do útero, perfuração do endométrio ou de algum outro órgão e risco de morte) e outros a longo prazo (câncer de mama, câncer do cérvix uterino, esterilidade, interrupções espontâneas, gravidez ectópica, etc).

Sua decisão é muito importante! 
Por isso existimos: para te deixar ciente e segura do que deseja realizar.
Através de nosso atendimento personalizado uma de nossas orientadoras poderá te esclarecer sobre o assunto e colocar nosso trabalho a sua disposição.